quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quarto de Hotel (ou pensão Estrelinha)

"Uma garrafa vazia, Um cinzeiro apagado, Um Hotel numa esquina... la la la"

Fiquemo-nos pelo Hotel numa esquina. Um Hotel com um nome pomposo "Torre Mar" que nem é uma torre, nem tem mar à frente. Ah, desculpem, se me inclinar bem e debruçar na janela... ali... entre aqueles 20 prédios... lá está ele: o mar.

É esta a vida glamourosa de uma jornalista, viajar, andar de cidade em cidade, contar estórias... A estória de hoje é bem bonita: 30 hectares de terra onde vai nascer um parque empresarial em Antanhol, essa bonita e conhecida terra. Que belas imagens: 30 hectares de terra por onde aquelas magníficas retroescavadouras passaram... o espaço onde tijolo sobre tijolo se erguerão futuras empresas. Que vontade de escrever sobre isso, que lirismo! A minha ninfa??? Aquele pedaço de mau caminho que é o Exmo. Aníbal, O Presidente, que por lá passou. Facilita tudo.

E este hotel na Póvoa do Varzim ajuda-me a recompor-me do choque. Com talvez uns 40 anos e cheiro a mofo, aquela cama insinua-se para mim, aquela televisão de 4 polegadas grita pela minha atenção, aquela carpete com cheiro a queijo pede-me que a pise.
Que sono revigorante terei naqueles lençois que inspiram confiança, Céus!!!

O que me vale é que amanhã estarei com crianças para uma reportagem com cor, comida e aventais.

É bom ter trabalho, mas depois de uns dias de férias (soube-me a pouco!), nada custa mais do que acordar e enfrentar este mundo de loucos. E não dormir na minha caminha (ou numa mais digna de confiança).

Por falar nisso, vou dormir!

Sem comentários:

Enviar um comentário